7 erros médicos em Grey’s Anatomy

Conhecida como uma das séries médicas mais populares de todos os tempos, Grey’s Anatomy acompanha o dia a dia agitado do Hospital Grace Mercy West. Mas apesar de sua dedicação em retratar a realidade, a produção criada por Shonda Rhimes também comete alguns deslizes ao longo dos episódios:

O uso do desfibrilador

Embora este não seja um erro exclusivo de Grey’s Anatomy, o uso excessivo de desfibriladores é algo comum na série. No entanto, o aparelho é utilizado somente para casos de arritmia, ou seja, batimentos irregulares. Na vida real, quando o coração para, é feita uma massagem cardíaca.

Estagiários habilidosos

Quem precisa passar por uma cirurgia nem sempre gosta que tenham estagiários na sala, embora seu papel durante a ação seja o de apenas observar e ajudar quando solicitado pelo médico. Contudo, em Grey’s Anatomy, os estagiários chegam até mesmo a assumir cirurgias.

Notícias ruins em salas de espera pública

Caso uma família precise receber notícias sensíveis, é ideal que ela seja levada para uma sala reservada pelos médicos. Mas na série, isso não parece importar, pois é comum que o falecimento de pacientes e outros casos críticos sejam comunicados em salas de espera, na frente de diversas outras pessoas.

A atuação dos enfermeiros

Os médicos de Grey’s Anatomy podem ser vistos como verdadeiros super-heróis, considerando que além de realizarem cirurgias, eles ainda tiram sangue, aferem a pressão, dão injeções e realizam diversas outras funções que, na realidade, são executadas pelos enfermeiros, que são subutilizados na série.

Procedimentos de segurança

Apesar de máscaras, toucas e luvas estarem presentes durante as cirurgias em Grey’s Anatomy, equipamentos como óculos de proteção ou escudos faciais não são recorrentes, o que faz sentido para a série, mas não para a vida real.

Joias durante cirurgias

Outro erro cometido durante as cirurgias vistas na produção é o uso de joias por parte dos médicos. Mesmo que alianças sejam removidas, brincos ainda podem ser vistos, sendo algo totalmente inadimissível em situações reais.

Uso incorreto de equipamentos

O fato de diversos equipamentos de segurança aparecerem ao longo dos episódios de Grey’s Anatomy não significa que eles sempre são utilizados corretamente. Um bom exemplo disso são as pontas auriculares, que são utilizadas de um modo que impediria os médicos de ouvirem qualquer coisa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.