6 séries que todo fã de Ruptura deveria assistir
Depois de três anos de espera, a segunda temporada de “Ruptura” (2022-presente) finalmente chegou à Apple TV+ nesse início de ano. Se você é fã dessa série, descubra mais seis produções parecidas, que lidam com temas de ficção científica.
1. “Upload: Realidade Virtual”
De um dos criadores por trás de “The Office” (2005-2013), Greg Daniels, a série se passa em 2033, em um mundo em que pessoas próximas da morte podem fazer um “upload” na própria consciência em hotéis de realidade virtual. Nora trabalha no Brooklyn e trabalha com atendimento ao cliente em uma dessas empresas de “pós-vida digital”.
Onde assistir: Prime Video.
2. “Devs”
Uma jovem chamada Lily trabalha para uma empresa de tecnologia de ponta sediada no Vale do Silício. Após o suicídio do namorado, ela começa a investigar e percebe uma série de mistérios envolvendo o enigmático CEO da companhia.
Onde assistir: Disney+.
3. “Homecoming: De Volta à Pátria”
Do mesmo criador de “Mr. Robot” (2015-2019), “Homecoming” segue uma mulher que trabalha em uma unidade que ajuda soldados a fazerem a transição de volta para a vida civil. Após sair desse departamento, ela começa a desvendar uma conspiração.
Onde assistir: Prime Video.
4. “Maniac”
Dois desconhecidos que sofrem com problemas de saúde mental decidem participar da fase final de experimentos de uma nova droga farmacêutica que promete reparar qualquer problema, mental ou emocional, no cérebro, sem complicações ou efeitos colaterais. Pelo menos, é o que a empresa diz…
Onde assistir: Netflix.
5. “Made for Love”
Após dez anos de casamento, uma mulher descobre que foi manipulada a vida inteira por dispositivos, incluindo um de rastreamento que foi implantado – sem sua autorização – no seu cérebro.
Onde assistir: indisponível em streaming no Brasil.
6. “Counterpart: Mundo Paralelo”
Um homem comum trabalha como um burocrata de baixo escalão para o governo norte-americano. Seu trabalho é enviar mensagens. Mas tudo muda quando ele descobre que as mensagens estão indo para uma Terra paralela – onde existe outra versão dele mesmo.
Onde assistir: indisponível em streaming no Brasil.
Continue acompanhando o Cinemus para ficar por dentro do mundo do entretenimento.