Lançado originalmente em 2004, o filme A Lenda do Tesouro Perdido foi dirigido por Jon Turteltaub e é o clássico tipo de produção que, apesar de não ter se saído bem com as críticas, conseguiu conquistar o público, fazendo sucesso nas bilheterias mundiais.
Com uma possível continuação sendo discutida há algum tempo, o longa ainda consegue se manter relevante para o grande público. Mas enquanto ela não é lançada, é possível aguardar assistindo a estes 5 filmes, que apresentam aventuras tão eletrizantes quanto a da produção de 2004:
Viagem ao Centro da Terra – O Filme
Onde assistir: Max
Apesar de ser um profissional dedicado, o cientista Trevor Anderson é constantemente desacreditado pela comunidade científica. Determinado a descobrir o que houve com seu irmão, ele viaja com seu sobrinho e uma guia para a Islândia, onde acaba descobrindo a existência de um mundo perdido.
O Menino Que Queria Ser Rei
Onde assistir: Disney+
Alex constantemente enfrenta problemas em seu colégio por conta dos valentões Lance e Kaye. Um dia, ao se esconder da dupla, ele encontra uma espada encravada em uma pedra, a qual ele remove com facilidade. Logo, ele se envolve em uma grande aventura medieval ao descobrir se tratar de Excalibur.
Jungle Cruise
Onde assistir: Disney+
Dra. Lily Houghton e seu irmão estão em busca de uma árvore escondida em meio às densas florestas amazônicas que possui incríveis poderes de cura. Para isso, eles contam com a ajuda do capitão Frank Wolff e seu barco, La Guilla. Mas diversos perigos se escondem no interior da selva.
Uncharted: Fora do Mapa
Onde assistir: compra ou aluguel online
Nathan “Nate” Drake ganhava a vida como um simples bartender, mas seus caminhos se cruzam com os de Victor “Sully” Sullivan, com quem ele partirá em uma aventura em busca do “maior tesouro nunca encontrado”. Além disso, Nate também busca pistas sobre o paradeiro de seu irmão.
Indiana Jones e a Relíquia do Destino
Onde assistir: Disney+
Apesar de estar prestes a se aposentar, Indiana Jones embarca em mais uma aventura para garantir que um antigo e poderoso artefato não caia nas mãos erradas. Porém, além de ter que enfrentar novos inimigos, o explorador ainda precisa se adequar às mudanças ao seu redor.