Apesar de constantemente se tornarem pauta de debates sobre o futuro da indústria do cinema, é inegável que os filmes da Marvel Studios se tornaram um importante pilar do gênero de super-heróis, principalmente por conta de suas bilheterias gigantescas e seu alcance global.
Justamente por isso, é muito comum ver grandes estrelas de cinema presentes em muitos dos filmes do estúdio. Porém, também existem atores que já foram convidados para se juntar ao Universo Marvel, mas acabaram recusando por diferentes motivos, como os 5 exemplos abaixo:
Emily Blunt
Muitos anos antes de John Krasinski, seu marido, aparecer em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura como o Sr. Fantástico, Emily Blunt foi convidada para integrar o elenco de Homem de Ferro 2 no papel da Viúva Negra. Contudo, uma obrigação contratual com o filme As Viagens de Gulliver a fez recusar o papel.
Daniel Craig
Em meados de 2008, Daniel Craig teria recebido uma oferta para interpretar Thor, o deus do trovão. Mas vale lembrar que na época, o ator ainda estava muito envolvido com a franquia 007, o que obrigou a Marvel a buscar outros candidatos, até finalmente encontrar Chris Hemsworth.
Amanda Seyfried
É praticamente impossível imaginar Gamora sem a interpretação de Zoë Saldaña, mas a Marvel já cogitou o nome de Amanda Seyfried para o papel. Contudo, a atriz acabou recusando por não ter visto potencial no filme (embora tenha gostado do roteiro) e por não querer enfrentar as extensas sessões de maquiagem.
Jason Momoa
Outro nome que quase integrou o elenco de Guardiões da Galáxia foi Jason Momoa, que havia sido cogitado para interpretar Drax, o Destruidor. Mas ele acabou recusando a oferta em 2013, dando lugar a Dave Bautista. De acordo com Momoa, ele buscava papéis mais adequados.
Joaquin Phoenix
Se a aparição de Joaquin Phoenix como o Coringa já foi surpreendente, 5 anos antes do lançamento do sucesso da DC Studios ele foi convidado para interpretar o Doutor Estranho. E apesar de rumores destacarem seu preparo para o papel, ele acabou recusando posteriormente por querer evitar projetos de sucesso.