Com as chamas intensas tornando o perigo cada vez maior, os incêndios da Califórnia, que atingiram principalmente os arredores de Los Angeles, vem causado pânico nos cidadãos estadunidenses. Ainda mais levando em consideração as consequências do desastre, que vem deixado diversas vítimas.
Desta forma, as celebridades e pessoas comuns vem se unindo para tentar ajudar como podem. Porém, nem todos os famosos parecem estar levando a situação a sério, pois muitos se tornaram alvos de reações negativas por conta de suas atitudes em meio ao desastre.
Recentemente, as atrizes Meghan Markle, Draya Michele e Mandy Moore atraíram reações adversas por razões distintas, mas é inegável que todas as suas decisões totalmente questionáveis foram mais do que o suficiente para inflamar as críticas negativas que as cercaram recentemente.
Meghan Markle
Chamada de “turista do desastre” junto de seu marido, Harry, a duquesa de Sussex foi acusada pela atriz Justine Bateman, conhecida por seu trabalho na série Caras e Caretas, de se aproveitar do momento apenas para autopromoção.
Meghan Markle and Harry are no better than ambulance chasers. What a repulsive "photo op" they achieved. They are "touring the damage"? Are they politicians now? They don't live here; they are tourists.
— Justine Bateman (@JustineBateman) January 12, 2025
Disaster Tourists. #PalisadesFire https://t.co/Kv6v6jSX4y
Draya Michele
Famosa por sua aparição no reality show Basketball Wives L.A., Draya Michele publicou um vídeo em seu Instagram falando sobre a qualidade do ar em Los Angeles por conta dos incêndios. Com isso, ela aproveitou o momento para promover um purificador de ar, e isso atraiu diversas críticas.
Mandy Moore
O cunhado e a cunhada da atriz e cantora Mandy Moore acabaram perdendo a casa nos incêndios, e para ajudá-los ela divulgou um financiamento coletivo, que logo gerou críticas do público. Isso porque Moore é dona de um patrimônio milionário, avaliado em cerca de US$ 14 milhões (via Parade).